18 abril 2008

Sega Mega Jet

Sega Mega Jet foi uma versão portátil do videogame Sega Mega Drive. Era utilizado sob aluguel a bordo de vôos da Japan Airlines.




O aparelho não possuia sua própria tela, mas podia rodar os jogos de Mega Drive quando conectado a uma pequena tela no apoio de braço utilizado nos vôos da JAL. A unidade possuía um direcional no lado esquerdo e seis botões no lado direito, seguindo a disposição do controle do console. Para jogos multi-jogadores havia ainda uma porta para um segundo gamepad no próprio Mega Jet.

Uma versão do Mega Jet para consumidores foi lançada pela Sega do Japão em 10 de março de 2004 pelo valor de US$123. Era basicamente a mesma unidade utilizada nos vôos da JAL, ainda sem uma tela e bateria dedicada, sem nenhuma melhoria de ergonomia ou recursos adicionais.

Nos vôos, quatro jogos eram disponibilizados, incluindo Super Monaco GP e Sonic the Hedgehog. No entanto, como o aparelho era compatível com os cartuchos regulares para Mega Drive, os passageiros podiam levar seus próprios jogos. O Mega Jet era vendido no Japão como um Mega Drive portátil, e estava disponível em quantidades limitadas nas lojas de departamento.
O Mega Jet eventualmente serviu de base para o Sega Nomad, este sim um verdadeiro Sega 16bit portátil, com bateria e tela própria.

Este artigo está licenciado sob a (GNU Free Documentation License): http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html
Usa material do (Wikipédia) créditos/referências: https://pt.wikipedia.org 

0 comentários:

Postar um comentário