18 abril 2008

Sega Nomad

Sega Nomad foi um videogame portátil lançado pela SEGA por volta de 1995 e que utilizava cartuchos de Mega Drive. Foi lançado oficialmente nos Estados Unidos e no Japão. Chegou a ser vendido no Brasil por meio de importadoras. Durante a fase de produção foi chamado de Projeto Vênus.

Características
Nomad era basicamente uma consola Mega Drive portátil. Tinha uma tela LCD colorida de 3,25 polegadas. Utilizava seis pilhas AA. Possuia saída A/V caso o usuário quisesse ligá-lo a uma televisão e caso isso acontecesse a tela do Nomad continuava a funcionar, permitindo que duas pessoas jogassem ao mesmo tempo, visto que o Nomad também possuia entrada para outro comando de controlo.



Problemas
Apesar de ter uma boa tela, totalmente em cores, e contar com o grande acervo de jogos de Mega Drive, o Nomad não teve uma longa vida. Primeiramente, as pilhas eram consumidas muito rapidamente, duravam apenas 90-160 minutos. O que tornava mantê-lo extremamente caro. A SEGA vendia um pacote com pilhas recarregáveis em separado, mas era difícil encontrá-lo. Pilhas AA recarregáveis não eram recomendadas devido a diferença de voltagem (as pilhas Ni-Cd fornecem 1.2 em vez de 1.5 das alcalinas). E pilhas Ni-Mh não estavam disponíveis na época. Houve uma queda significante no preço, mas isso não impediu o fim da carreira do Nomad. Nessa época, já eram lançados o Sega Saturn, Sony Playstation, e o Nintendo 64.

Este artigo está licenciado sob a (GNU Free Documentation License): http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html
Usa material do (Wikipédia) créditos/referências: https://pt.wikipedia.org 

0 comentários:

Postar um comentário