18 abril 2008

TurboExpress

Foi Lançado em 1990 pela empresa Nec, no final da década de 80 o mercado de portateis estava aquecido com Game Gear e Game Boy, a Nec queria parte deste mercado.


Ao contrario da Nintendo, a Nec queria pertir logo para o sistema colorido, com iluminação própria, mas com a característica mais importante, sem sombra de duvida é a total compatibilidade com os jogos lançados para o turbo Grafx-16(exeto os jogos lançados em CD). Isso tornada o Turbo Exprees o portatil mais avançado da época. Para efeito o turbo Grafc-16 tem quase o mesmo poder de processamento gráfico do Mega Drive.
Unindo esses processamento gráfico, com uma ótima tela de cristal liquido com matriz ativa, o turbo express exibia imagens impressionantes.

Outro ponto positivo é que ele tinha uma acessório turbo vision, que permitia que ele se torna-se um aparelho de televisão, porem esse tambem era um ponto negativo, consumindo as pilhas muito rapido.
Mesmo com todos esses trativos o Turbo Exprees não emplacou devido ao seu alto custo R$299,00 dolares na época, sendo assim o mercado continuou a ser dominado por Game Boy e Game Gear, portateis com poder gráfico inferiores, porem mais baratos e com opções divertidas de jogos.

Este artigo está licenciado sob a (GNU Free Documentation License): http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html
Usa material do (Wikipédia) créditos/referências: https://pt.wikipedia.org 

0 comentários:

Postar um comentário