02 junho 2014

Xbox One

Xbox One é um console de videojogos, da oitava geração, produzida pela empresa Microsoft, lançado em 2013, como a terceira edição da série Xbox e, sucessor do Xbox 360. Competindo diretamente com os consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch.. Introduzido no mercado oito anos após o lançamento do Xbox 360. O Xbox One apresenta jogos com gráficos de alta definição superiores aos vistos no seu antecessor. Foi anunciado no dia 21 de maio de 2013, apresentado ao público pelo presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, no evento especial Xbox Reveal, como o sucessor do Xbox 360. Seu lançamento oficial foi feito em novembro de 2013 custando US$ 499,00 (€ 499,00 ou R$ 2.299,00). O codinome de desenvolvimento do Xbox One foi denominado de Durango e foi anunciado oficialmente no dia 21 de maio de 2013.


Após o lançamento do console, a Microsoft revelou que seria necessário que o console tivesse uma conexão com a internet constante para funcionar, afirmando que traria uma série de benefícios, incluindo desenvolvedores que serão capazes de confiar em uma conexão com servidores da Microsoft para computação em nuvem e permitindo a partilha de títulos de jogos. Jogadores teriam que autenticar o seu jogo a cada 24 horas através de uma conexão constante com a internet, incluindo single-player e jogos offline. Além disso, as restrições de gerenciamento de direitos digitais significaria que os jogadores seriam obrigados a trocar seus jogos apenas nas lojas participantes, enquanto que os discos só podem ser compartilhados uma vez, e apenas com um amigo que tinha estado na lista amiga do jogador por mais de 30 dias. A recepção da indústria e dos consumidores foram em grande parte negativa. Em resposta, em 19 de junho a Microsoft revelou uma inversão da política, detalhando que as restrições de jogos usados seriam descartados, e que tanto os jogos físicos e os jogos com conteúdo digital funcionariam como acontece no Xbox 360, sem a conexão constante com a internet (porém, será necessário a conexão com a internet na primeira vez que o console for ligado), e que jogos podem ser compartilhados com os amigos, sem autenticação, enquanto que os títulos digitais serão vinculados à conta. Será necessária a conexão de uma só vez, a fim de atualizar o console com um patch.


O Xbox One recebeu críticas positivas principalmente pelo design refinado de seu controle, recursos multimídia e navegação por voz. Seu design mais silencioso e mais frio foi elogiado por tornar o console mais confiável do que seu antecessor no lançamento, mas o console era geralmente criticado por rodar jogos em um nível gráfico tecnicamente mais baixo do que o PlayStation 4. Sua interface de usuário original foi criticada por não ser intuitiva, embora as alterações feitas nele e em outros aspectos do pós-lançamento do software do console tenham recebido uma recepção positiva. O Kinect recebeu elogios por sua precisão aprimorada, logins de reconhecimento de rosto e comandos de voz.

O modelo original do Xbox One foi sucedido pelo Xbox One S em 2016, que possui dimensões reduzidas e suporte para vídeo de alto alcance dinâmico HDR10, além de suporte para reprodução de vídeo em 4K e aprimoramento da resolução de jogos de 1080p para 4K. Foi elogiado por seu tamanho menor, suas melhorias visuais e sua falta de fonte de alimentação externa, mas suas regressões, como a falta de uma porta Kinect nativa, foram observadas. Um modelo top de linha, chamado Xbox One X, foi apresentado em junho de 2017 e lançado em novembro; possui especificações de hardware atualizadas e suporte para renderização de jogos com resolução 4K. O Xbox One X e o Xbox One S All-Digital Edition foram descontinuados em julho de 2020 devido ao lançamento do Xbox Series X em novembro de 2020.

Hardware
O hardware do Xbox One Fat é semelhante ao do PS4. As especificações do Xbox One são:

Processador x86-64 AMD APU "Jaguar" Octa-Core 1.75 até 2.86 GHz;
8GB de memória RAM DDR3; e 32MB da ESRAM
GPU AMD Radeon GCN 768 cores 853 MHz 1,31 TFLOPS;
Joystick padrão do Xbox One;
HD de 500GB;
Mídia física em Blu-Ray (jogos e filmes) e DVD (jogos do Xbox 360 e filmes)
7.1 surround sound;, Dolby Atmos
Suporte a atualização variável a 120 Hz
O Xbox One S tem a resolução de 4K (3840 × 2160), conseguida por upscaling, de saída de vídeo e som surround 7.1. Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing da Microsoft, afirmou que não há nenhuma restrição de hardware que impediria a execução de jogos em resolução 4K. O Xbox One terá HDMI 1.4.


Características
Kinect 2.0
O Kinect 2.0 é um aparelho semelhante ao Kinect do Xbox 360, porém é maior, com suas dimensões sendo 24.9 cm x 6.6 cm x 6.7 cm (L x C x A)

Por meio do Kinect, que acompanha o videogame, o jogador pode controlar por meio de comandos de voz ou de gestos todas as opções do aparelho, saindo instantaneamente de um jogo e entrando em um filme ou na TV ao vivo, por exemplo.

A tecnologia apresentada no primeiro Kinect recebeu uma grandiosa evolução em todos os sentidos. O detector de movimentos ficou muito mais preciso, identificando facilmente gestos sutis como mover os dedos, girar o pulso ou mesmo suas expressões faciais e até identificar seu batimento cardíaco. É possível até identificar a força empregada em um movimento, como um soco.

Seu campo de visão é 60% maior e permite que ele funcione tanto em ambientes mais abertos como mais fechados, exigindo menos distância da câmera que o Kinect original. Essa nova versão pode captar e interpretar os movimentos de até seis pessoas ao mesmo tempo, mesmo com baixa iluminação.

O Xbox One foi lançado com uma versão atualizada do sensor do Kinect, o novo Kinect usará uma qualidade de 1080p. O novo Kinect tem maior precisão sobre o seu antecessor. O microfone do Kinect permanecerá ativo em todos os momentos para que ele possa receber comandos de voz do usuário, quando necessário, mesmo se o console estiver ausente (para que possa ser acordado de volta com um comando). Os usuários ainda podem fazer as funções do Kinect igual como fazia no seu antecessor, porém, pode-se controla-lo apenas com a voz.

O Kinect foi descontinuado pela empresa no final de 2017.


Conectividade de mídia
O Xbox permite o acesso imediato e simultâneo para filmes, TV ao vivo, Skype, Groove Música, Spotify, Netflix e o Microsoft Edge, sucessor do navegador Internet Explorer.

Controle
O controle terá uma "tecnologia refletiva invisível" e LEDs que se comunicarão com o videogame e o Kinect, permitindo a sincronização mais rápida e simples das informações. Com a identificação dos controles e dos jogadores pelo sensor de movimentos, partidas de jogos com tela dividida poderá colocar a imagem do jogador conforme o lado do sofá que ele senta, por exemplo, segundo informações de Hyrb. O novo controlador também contará com um estado de baixa energia para ajudar a poupar pilha quando não estiver em uso, para que você possa ter a certeza que o controle não gastará energia enquanto você, por exemplo, estar assistindo TV no console.

O controlador manterá o design do Xbox 360, com algumas mudanças.

O compartimento de pilhas do aparelho terá mais capacidade e será movido a Pilha AA. No entanto, é definido com novos botões e mais precisão e ergonomia.


Controle Elite
Em 2016 a Microsoft lança o controle Elite para o Xbox ONE, controle com varias peças intercambiáveis para melhor se ajustar as necessidades dos jogadores.

Na E3 de 2019 é anunciado a segunda versão, o Controle Elite 2.0, com melhorias e nova opção de ajustar a tensão dos analógicos.


Controle de voz
O console tem reconhecimento de voz, isso permitirá que os usuários controlem as funções do Xbox via comando de voz. Quase todo o console é movido a voz, e com essa capacidade Skype também será uma função da nova no Xbox.

Xbox Live
O Xbox será oferecido para salvar músicas, filmes, jogos e muito mais. Agora, é capaz de adicionar quantos amigos você quiser no Xbox Live, sendo que no seu antecessor, o máximo era 100 amigos. É possível também comprar jogos na Live em outros países, mudando a região do seu console. O serviço online do Xbox One permanece como o melhor existente atualmente.

Gravador de vídeo
Está incluído no sistema um gravador de vídeo digital (DVR) que permite a gravação de gameplays de, no máximo 1 hora. Estes vídeos podem ser editados com ferramentas de edição de vídeo e será possível compartilhar sua jogatina com seus amigos por meio do Xbox Live.


Revisões de Hardware
Xbox One S
Em 13 de junho de 2016, durante a E3, a Microsoft anunciou o Xbox One S, uma versão mais compacta do Xbox One. Agora o console é branco, 40% menor que o design original e pode ser colocado na vertical em sua versão de 2TB. Os botões liga/desliga e o de ejetar não são mais soft touch, mas sim físicos, o novo modelo não possui mais a fonte externa, que agora fica dentro do console, a entrada para o Kinect também foi retirada, assim será necessário adquirir separadamente um adaptador USB para poder fazer uso do periférico de captura de movimento. Existem versões de 2 TB, 1TB e 500gb.
O controle foi melhorado alterando os botões de setas e possui aderência texturizada.

Especificações
AMD APU Jaguar de oito núcleos a 1,75 GHz
12 unidades computacionais a 914 MHz
Performance computacional 1.4 TF
ESRAM com a largura de banda de 219 GB/s
40% menor com a fonte interna
Suporte a HDR
Resolução em 4K nativos para filmes e upscaling para jogos
Pode ser utilizado na vertical
Suporte a atualização variável a 120 Hz


Xbox One S All-Digital Edition
Em 16 de abril de 2019, a Microsoft anuncia uma nova versão do Xbox One sem o leitor de disco blu-ray, para uso somente de jogos em mídia digital, chamada de Xbox One S All-Digital Edition. Tirando esta característica, as configurações do console são iguais as do Xbox One S.

Xbox One X
Anunciado como "Project Scorpio" na E3 de 2016, o console é uma variação do Xbox One muito mais poderosa do que o Fat (Original) e o S (Slim) e o menor entre todos, um pouco menor que o Xbox One S, ainda que mais pesado; entre suas especificações, estão:

Especificações 
Processador AMD Jaguar de 2,3 GHz
GPU AMD com 6 TFLOPS de performance
Armazenamento de 1 TB
12GB de Memória RAM GDDR5
Suporte a 4K nativo e HDR Disco Blu-ray
Suporte a atualização variável a 120 Hz


Este artigo está licenciado sob a (GNU Free Documentation License): http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html
Usa material do (Wikipédia) créditos/referências: https://pt.wikipedia.org 

0 comentários:

Postar um comentário